Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Motos japonesas são mais confiáveis, diz estudo

Pesquisa indica que os modelos BMW e Harley-Davidson apresentam mais problemas

Por Alexandre Ciszewski
Atualizado em 20 mar 2024, 17h11 - Publicado em 25 fev 2014, 19h20
Motos japonesas são mais confiáveis, diz estudo

De acordo com o Consumer Reports National Research Center (Centro de Pesquisa Nacional da revista Consumer Reports, dos Estados Unidos), que realizou o primeiro estudo sobre a confiabilidade das motocicletas, as motos japonesas aparecem como aquelas que menos precisaram passar por reparos.

O estudo analisou a confiabilidade de 4.680 motos de propriedade de assinantes da revista Consumer Reports e descobriu que a Yamaha teve as melhores avaliações, com apenas uma em cada dez motos fabricadas entre 2009 e 2012 tendo exigido reparo por um período de quatro anos.

A Yamaha foi seguida de perto pela Kawasaki e pela Honda, enquanto que um em cada quatro motos Harley-Davidson tiveram um problema. De acordo com o estudo, a BMW teve a pior classificação das marcas representadas, com um em cada três motos com problemas.

Continua após a publicidade

Os proprietários das motocicletas das marcas Suzuki e Triumph forneceram informação insuficiente para uma classificação confiável. Com base nas respostas recebidas, porém, a Suzuki teria terminado com as outras marcas japonesas e a inglesa Triumph teria sido uma das marcas menos confiáveis .

Sobre o principal problema enfrentado pelas motocicletas, a Consumer Reports apontou luzes e interruptores como causadores de 21% dos reparos. Problemas com os freios representaram 20% dos casos, enquanto os sistemas elétricos e de combustível foram problemáticas em 16% e 15% dos casos, respectivamente.

De acordo com o estudo, no geral, 20% das 4.680 motos pesquisadas tiveram problemas, mas 75% das questões custaram menos de 200 dólares para reparar. Motocicletas de passeio foram as maiores causadoras de problemas, seguidas por motos dual-sport, sport tourers e estradeiras. As motocicletas Honda da linha CBR e o modelo Kawasaki Ninja ZX6-R aparecem entre as motos mais confiáveis.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.