Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Morre o protagonista de “Se o meu Fusca falasse”

Dean Jones ficou famoso por guiar o Herbie nos filmes da série

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h39 - Publicado em 3 set 2015, 14h03
entretenimento

O ator Dean Jones morreu nesta quinta-feira (3) aos 84 anos, vítima de complicações decorrentes de Mal de Parkinson. O norte-americano, que teve participações em 87 filmes ao longo de sua carreira, se notabilizou por dar vida a Jim Douglas, o protagonista de “Se o meu Fusca falasse” (The Love Bug).

Lançada em 1968, a película da Disney contava a história de um Fusca muito especial, Herbie, que é vendido a Jim. O carro age por conta própria, deixando seu dono em algumas situações bastante inusitadas. Por outro lado, também se revela um incrível modelo de competição, capaz de fazer Jim vencer provas impensáveis.

Esta não seria a única atuação de Jones ao lado do simpático Fusca. De todos os filmes produzidos entre 1968 e 2005, o ator esteve também em “Herbie – O Fusca Enamorado”, de 1977, e no remake de “Se o meu Fusca falasse”, de 1997 – neste, não mais como protagonista. Também foi o personagem principal da série “Herbie – the love bug”, produzida em 1982.

No vídeo abaixo, Dean Jones dá alguns detalhes sobre o processo de gravação do primeiro filme com Herbie. Ele explica como foram feitas algumas cenas que, naquela época, eram bastante surreais.

Agora, se você quiser mesmo matar a saudade do Fusca mais conhecido dos cinemas, pode assistir a “Se o meu Fusca falasse” completo (em inglês) logo abaixo.

https://youtube.com/watch?v=ZKLbRPPHl2s

Continua após a publicidade

Publicidade