Donos de carros importados antigos dificilmente procuram por peças de reposição nas concessionárias. Ou por não acreditar que a fabricante terá a peça, ou por não estar disposto a pagar caro por elas. A Mitsubishi parece estar disposta a mudar isso.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 12,90
A fabricante japonesa revisou os preços de um inventário com mais de 16.000 peças de todos os carros que já vendeu no Brasil. Elas podem ser encontradas (ou encomendadas) nas 119 concessionárias Mitsubishi no Brasil.
Os descontos variam de 50 a 60% e contemplam desde o Mitsubishi 3000GT, que começou a ser importado em 1991, até os Eclipse, Galant, Colt, Space Wagon e as gerações mais antigas da picape L200 e do Pajero. A fabricante não faz exceções na lista.
Os novos preços duram até o final dos estoques, o que deve acontecer no final de 2022. De acordo com a Mitsubishi, a ideia é fidelizar clientes dos seus carros usados, mesmo os mais antigos.
“Muitas vezes, clientes que compram um veículo seminovo não tem nenhum contato com a rede de concessionários. Nossa ideia é tornar cada vez mais atrativos os serviços dentro das concessionárias, como forma de fidelizar nossos clientes”, afirma Clara Corrêa, gerente-executiva de pós-vendas da Mitsubishi Motors no Brasil.
Essa movimentação também expõe uma realidade de muitas marcas. Quando um carro é lançado, forma-se um bom estoque de peças para ele. Mas nem sempre essas peças são procuradas, ou por não ter necessidade de reposição, ou pelo receio de serem muito caras nas concessionárias.