Mercedes-Benz resgata antiga tradição com Classe S Cabriolet

Apostando no luxo, modelo chega ao mercado europeu em 2016

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Mercedes-Benz não é estranha ao segmento dos conversíveis. O Classe E tem longo histórico de versões “sem teto” – isso sem falar no nem tão antigo CLK. Mas, pela primeira vez em mais de 40 anos, a montadora alemã lança uma variante Cabriolet para o Classe S, levando a categoria a um novo patamar de luxo e de desempenho.

Não por acaso, a marca trata o novo modelo como “um dos mais bonitos e exclusivos Classe S de todos os tempos”. Na verdade, visualmente, não há grandes modificações na comparação com o Classe S Coupe. A exceção, naturalmente, é o teto retrátil, com três camadas de revestimento acústico e acionamento (abertura ou fechamento) em 20 segundos para velocidades até 60 km/h.

mercedes-benz-classe-s-cabrio-2.jpeg mercedes-benz-classe-s-cabrio-2.jpeg

mercedes-benz-classe-s-cabrio-2.jpeg (/)

Por dentro, a qualidade do revestimento é exatamente aquela que se pode esperar de um Classe S, com opções de couro convencional, couro Nappa e couro Nappa Exclusive. Também estão disponíveis seis combinações de cores para o acabamento. Na parte de conforto, destaque para o sistema de controle climático de duas zonas THERMOTRONIC, totalmente automático.

Em termos de desempenho, há duas opções de motorização para o Classe S Cabrio: S500, com bloco 4.7 V8 biturbo de 455 cavalos de potência e 71,4 mkgf de torque, e S63 AMG, com bloco 5.5 V8 biturbo de 585 cv e 91,8 mkgf. No caso da configuração mais potente, ela também está disponível com o sistema de tração integral 4MATIC, permitindo que o modelo acelere de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h.

mercedes-benz-classe-s-cabrio-3.jpeg mercedes-benz-classe-s-cabrio-3.jpeg

mercedes-benz-classe-s-cabrio-3.jpeg (/)

Quando chegar ao mercado europeu, no segundo trimestre de 2016, o Classe S Cabriolet também terá um extenso rol de itens de assistência de direção. Tome nota: frenagem PRE-SAFE com detecção de pedestres, assistente de frenagem, assistente de manutenção de faixa, faróis com facho adaptativo, assistente de prevenção de colisão e até um sistema que detecta situações de iminente capotamento, preparando os airbags para serem acionados.

VEJA MAISGaleria do Mercedes-Benz Classe S CabrioletGaleria do Mercedes-Benz S63 AMG Coupe

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s