Clique e assine por apenas 8,90/mês

Mercedes-Benz prepara AMG híbrido para 2020

Marca diz que cliente atual prefere desempenho a baixo consumo

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 14h36 - Publicado em 31 jul 2015, 13h28
fabricantes

A Mercedes-Benz está trabalhando para adotar a tecnologia híbrida em seus futuros modelos AMG. A informação foi revelada pelo próprio chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, Thomas Weber, à revista Autocar. O executivo afirmou que o primeiro híbrido com a chancela AMG pode chegar às ruas em 2020.

“Todas as linhas de automóveis precisam se preocupar em reduzir o consumo de combustível – e com a AMG não é diferente. Não podemos ignorar esta tendência. Estamos pensando em várias maneiras de tornar nossos carros mais econômicos, mas sentimos que temos uma grande oportunidade em nossas mãos”, declarou, referindo-se à propulsão híbrida.

O executivo afirmou ainda que a marca já poderia ter introduzido esta tecnologia na gama AMG, ainda mais considerando que os custos de desenvolvimento nem seriam tão elevados, já que a própria Mercedes-Benz lançou modelos híbridos com a assinatura Bluetec.

“Só não o fizemos até agora porque neste momento nossos clientes não comprariam (carros esportivos híbridos). Os clientes AMG nos dizem que buscam veículos com o melhor desempenho do mercado. Por isso, não sabemos quando eles estarão prontos para os veículos híbridos. Mas já estamos prontos para oferece-los algo especial quando chegar o momento certo. Nós estimamos que, por volta de 2020, poderemos lançar um AMG híbrido se identificarmos tal necessidade”, declarou Weber.

Publicidade