Mercedes-Benz lança CLA 45 AMG no Brasil

Com 360 cv, cupê de quatro portas sai por R$ 289.900

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Mercedes-Benz anunciou nesta sexta-feira, 23 de maio, o lançamento do CLA 45 AMG no país. A versão mais esportiva do CLA traz o mesmo motor 2.0 turbo do A 45 AMG, que entrega 360 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 45,9 mkgf, disponíveis entre 2.250 e 5.000 rpm. Segundo números fornecidos pela marca, o cupê de quatro portas acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

A transmissão de sete velocidades com dupla embreagem, batizada pela marca de AMG SpeedShift DCT, inclui a opção de trocas de marcha sequenciais por paddle-shifts. O carro também tem três modos de condução, priorizando um rodar mais confortável (no modo C, em que as trocas são realizadas de forma mais suave e a função start-stop é ativada) ou esportivo (modo Sport). A tração integral variável AMG 4MATIC funciona de modo inteligente, utilizando a tração dianteira em condição normal e a integral em situações mais extremas, dividindo o torque entre os eixos até a proporção 50/50. A distribuição de força é determinada por meio de variáveis como velocidade, aceleração lateral e longitudinal, ângulo do volante, diferença de rotação entre as rodas, marcha selecionada e até a posição do pedal de acelerador.

cla-amg-3.jpeg cla-amg-3.jpeg

cla-amg-3.jpeg (/)

O controle eletrônico de estabilidade (ESP) oferece três estágios de funcionamento, podendo ser ajustado para uma tocada esportiva (fazendo o controle entrar em ação mais tardiamente) e até desativado. No entanto, sempre que o condutor pisar fundo no pedal de freio todas as funções do ESP são reativadas.

O CLA 45 AMG se diferencia das versões convencionais pelo kit aerodinâmico assinado pela empresa de Affalterbach, composto por novos para-choques, grade frontal com lâmina dupla, pinças de freio vermelhas, difusor de ar traseiro, rodas de liga leve aro 19 e detalhes em preto brilhante. As unidades vendidas no Brasil também contam com o pacote AMG Night, que inclui vidros escurecidos, ponteiras de escapamento pretas com detalhes cromados, apêndices aerodinâmicos e capas dos espelhos retrovisores e friso traseiro pintados de preto.

cla-amg-2.jpeg cla-amg-2.jpeg

cla-amg-2.jpeg (/)

Entre os itens de série, o veículo inclui faróis bi-xenônio, bancos esportivos em couro vermelho e preto com costuras vermelhas, volante multifuncional com base achatada e acabamento em Alcantara, central multimídia Comand Online com GPS e som com entradas USB e para iPod, câmera de ré, assistência de partida em subidas, Attention Assist (monitora possíveis sinais de fadiga do motorista) e sete airbags, incluindo dois frontais, dois laterais dianteiros, dois laterais (que cobrem toda a extensão das janelas) e um para proteção dos joelhos do condutor.

O modelo já pode ser encomendado na rede de concessionárias Mercedes-Benz pelo preço sugerido de R$ 289.900.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s