Mercedes-Benz GLC Coupé chega ao Brasil por R$ 299.900

'Clone' do BMW X4, modelo é movido por um motor 2.0 turbo de 211 cv

Modelo foi uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de SP Modelo foi uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de SP

Modelo foi uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de SP (divulgação/)

A Mercedes-Benz se viu obrigada a correr atrás do prejuízo por conta do sucesso dos BMW X4 e X6. Depois de apresentar o GLE Coupé, a marca da estrela lançou o GLC Coupé – modelo que acaba de chegar ao Brasil por R$ 299.900.

Silhueta de cupê e porte de SUV Silhueta de cupê e porte de SUV

Silhueta de cupê e porte de SUV (divulgação/)

O design exótico emula as formas dos SUVs cupês da concorrente de Munique. O porte abrutalhado típico de um utilitário esportivo se junta às linhas esguias dos cupês. A traseira é o principal ponto de contato com os modelos de duas portas da Mercedes-Benz, principalmente no desenho das lanternas.

Cabine é quase idêntica a do Classe C Cabine é quase idêntica a do Classe C

Cabine é quase idêntica a do Classe C (divulgação/Quatro Rodas)

Medindo 4,73 metros de comprimento, 1,60 metro de altura e 2,87 metros de distância entre-eixos, o GLC Coupé é 8 cm mais longo e 4 cm mais baixo do que o GLC “convencional”. As rodas são de 20 polegadas e os pneus são de uso misto.

O motor é um 2.0 turbo de 211 cv, combinado a uma transmissão automática de nove marchas e tração integral. Dados divulgados pela Mercedes informam aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e velocidade máxima de 222 km/h.

Desenho da traseira lembra os cupês da Mercedes-Benz Desenho da traseira lembra os cupês da Mercedes-Benz

Desenho da traseira lembra os cupês da Mercedes-Benz (divulgação/)

São oferecidos de fábrica itens como sete airbags, controle de estabilidade (ESP), detector de fadiga, câmera de ré, destravamento das portas e partida do motor sem chave e bancos revestidos em couro.

Seu principal concorrente, o BMW X4 xDrive 28i tem preço semelhante (R$ 299.950), mais potência (245 cv, com aceleração de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos) e um pacote de equipamentos parecido.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s