Lançada no fim do mês passado, a Mercedes Classe A reestilizada teve sua nova frente levada, como fora prometido, para os modelos CLA e GLA 45 AMG. Por fora, a diferença não é grande, mas é dentro do cofre do motor que fica a parte mais significativa da atualização. O bloco quatro cilindros 2.0 litros turbo a gasolina pulou de 360 cv para 381 cv e de 45,89 mkgf de torque para 48,44 mkgf de torque.
Acoplada ao motor, a transmissão AMG SPEEDSHIFT DCT de sete marchas foi revisada e possui relação mais curta entre a terceira e a sétima marchas, além de garantir trocas mais rápidas, com novo seletor de funcionamento entre os modos Comfort, Sport, Sport+ e Individual, isso tudo de fábrica. Com opcional, por extras 2.618 euros, estão disponíveis diferencial auto-blocante no eixo dianteiro e suspensão esportiva.
Os novos CLA e GLA AMG estão disponíveis para encomendas e chegam, na Alemanha, em setembro aos novos proprietários por preço inicial de 56,673 euros na CLA 45 AMG e a CLA Shooting Brake parte de 57.268 euros. A GLA começa em 56.168 euros.