PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Mercedes-AMG GT R: o novo monstro alemão com 585 cv e 71,3 mkgf

Agora o mais rápido da marca, superesportivo acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos

Por Diego Dias
Atualizado em 23 nov 2016, 21h16 - Publicado em 24 jun 2016, 18h33

Mercedes-AMG GT R

Revelado mundialmente em 2014 no Salão de Paris, o Mercedes-AMG GT acaba de ganhar uma versão ainda mais endiabrada: o AMG GT R. A nova configuração topo de linha do esportivo chega mais leve e ainda mais potente para bater de frente com modelos como Porsche 911, Audi R8, e Nissan GT-R.

LEIA MAIS:

>> Teste de Pista: Mercedes-Benz AMG GT

>> Nissan GT-R: Levamos o Godzilla para a pista

>> Impressões: O sopro da mudança do Porsche 911 Carrera

Continua após a publicidade
Mercedes-AMG GT R
Motor V8 4.0 biturbo foi recalibrado para oferecer 585 cv ()

Com carroceria produzida com materiais nobres como alumínio e magnésio, o novo AMG GT R passou por uma dieta que aliviou 90 kg do seu peso se comparado ao AMG GT S, ficando agora com 1.554 kg. Já debaixo do capô o motor V8 4.0 biturbo foi recalibrado e agora entrega 585 cv de potência e 71,3 mkgf de torque (o GT S tem 510 cv e 66,3 mkgf), sempre em conjunto com uma caixa automatizada de sete marchas, que foi ajustada para efetuar trocas mais rápidas. Segundo a Mercedes, essas mudanças fizeram com que o esportivo acelere de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos (0,2 segundos mais rápido) e alcance a máxima de 318 km/h (8 km/h a mais que o AMG GT S).

Mercedes-AMG GT R

Continua após a publicidade

Por fora, o novo AMG GT R chama a atenção pela cor verde fosco e pela clara inspiração no AMG GT3, versão de competição do superesportivo. A grade agora traz hastes verticais e o para-choque dianteiro possui entradas de ar mais salientes, enquanto a traseira se destaca pelo aerofólio e difusor duplo com saída de escape central. As rodas raiadas de 19 (na frente) e 20 (atrás) polegadas são forjadas e calçam pneus Michelin Cup 2.

Mercedes-AMG GT R
Rodas de 19 (dianteira) e 20 (traseira) polegadas são forjadas ()

Mercedes-AMG GT R

Entre as tecnologias, o esportivo tem um novo elemento aerodinâmico ativo sob a carroceria, na parte dianteira. No modo “Race”, uma peça de fibra de carbono de 2 kg se move automaticamente para baixo (cerca de 40 milímetros) em velocidades acima de 80 km/h, alterando o fluxo de ar para reduzir a elevação do eixo dianteiro em altas velocidades. O AMG GT R possui também um novo sistema de esterçamento das rodas traseiras (semelhante aos do Porsche 911), que vira levemente as rodas traseiras no sentido oposto aos das rodas dianteiras a até 100 km/h, sendo que, acima dessa velocidade, as rodas seguem o mesmo posicionamento das rodas dianteiras.

Continua após a publicidade

Mercedes-AMG GT R

O resultado dessas novidades é o melhor desempenho em curvas de alta velocidade, bem como maior estabilidade em relação ao AMG GT S. Afinal, a Mercedes-AMG não testou e afiou o AMG GT R em Nürburgring para o superesportivo andar bem somente em linha reta.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.