Todos os anos, QUATRO RODAS seleciona as melhores compras de cada segmento para você levar para casa o carro ideal. É o Melhor Compra.
A seguir, os melhores conversíveis até 350 cv e acima de 350 cv. Consideramos custos de peças, seguro e revisões.
Esportivos até 500 cv
1º Audi RS4 Avant 2.9 TFSI Quattro – R$ 546.990
Míssil disfarçado de carro familiar, o RS4 pulou de terceiro, na edição anterior, para primeiro este ano. Pesou seu conteúdo premium, que inclui faróis Matrix LED, som 3D Bang & Olufsen, MMI Navegação plus com MMI touch response, entre outros itens.
2º BMW M2 Competition 410 cv – R$ 461.950
Outro bólido sobre rodas, o M2 tem aparência discreta. Mas só isso. Lançado em 2008, em 2020 ele manteve seu motor de seis cilindros 3.0 biturbo de 410 cv e 56 kgfm de torque, mas ganhou a opção do câmbio manual. Com o pacote M Driver, ele vai de zero a 100 km/h em 4,2 segundos e final de 280 km/h.
3º Mustang Black Shadow – R$ 354.990
Ocupando o lugar do V8 GT Premium, a versão Black Shadow é alusiva aos 55 anos do modelo, completados em 2019. Ele chegou este ano e já aparece aqui entre os selecionados. Suas novidades: logotipo da grade, teto, rodas e aerofólio na cor preta. Tem 466 cv e 56,7 kgfm de torque extraídos do V8 de 5 litros.
Esportivos acima 500 cv
1º Porsche 911 Turbo S – R$ 1.329.000
Conquistou o pódio das preferências por razões racionais e emocionais. É o míssil sobre rodas. Chega aos 330 km/h de final. Esse poder vem do boxer 3.8 biturbo de 6 cilindros e 650 cv que, junto com a transmissão PDK de dupla embreagem de oito marchas, vai de zero a 100 km/h em só 2,7 segundos.
2º Mercedes-AMG GT 63 S 4MPlus – R$ 1.386.900
Não tem a fama do 911, mas também frequenta o olimpo dos esportivos. Ele se destaca no visual musculoso com linha de cintura alta, janelas afiladas e rodas aro 20. Conta com motor 4.0 V8 biturbo de 639 cv e um torque de 91,8 kgfm. Custa quase R$ 60.000 a mais que o líder, o 911 Turbo S.
3º McLaren 570S Coupé – R$ 1.800.000
Nascido nas pistas, traz muitas tecnologias comuns aos bólidos da Sports Series. Seu chassi de fibra de carbono pesa apenas 75 kg e o motor V8 3.8 gera nada menos que 570 cv. O motor é central e a eletrônica permite escolher entre três modos de pilotagem: Normal, Sport ou Track, como o motorista quiser.