McLaren 600LT: menos peso e mais potência
Por quase 1 milhão de reais, o superesportivo aproveita peças dos poderosos McLaren Senna e 720S para ser o Sports Series mais rápido
O McLaren 600LT foi revelado pela marca inglesa, dando continuidade à linhagem “Longtail” – que já soma os modelos F1 GTR e 675LT, Coupé e Spider, no currículo.
Comparado ao 570S, modelo usado como base, o esportivo ficou 96 kg mais leve, chegando aos 1.356 kg com todos os fluídos e 90% de combustível no tanque.
Não bastassem freios e suspensão mais leves, emprestados do 720S, dá para trocar os bancos de fibra de carbono por peças iguais àquelas do todo-poderoso Senna.
O motor V8 3.8 biturbo saltou dos 570 cv de potência e 61,2 mkgf de torque para 600 cv e 63,2 mkgf por conta do novo sistema de escapamento com menos restrição.
Todo o desenvolvimento foi pensado para as pistas. Por isso há splitter, saias laterais, difusor traseiro e aerofólio fixo, mais leve e com mais pressão aerodinâmica.
Outra novidade são os pneus semi-slick Pirelli P Zero Trofeo R, que justificam a proposta mais agressiva – e, segundo a McLaren, melhoram a dinâmica do 600LT.
Por 185.000 libras esterlinas (equivalente a R$ 932.548 em conversão direta), o dono ainda “ganha” da marca um dia de pilotagem e curso de direção esportiva.