Clique e assine por apenas 8,90/mês

Matéria de QUATRO RODAS ganha prêmio SAE de jornalismo

Reportagem sobre o impacto da legislação no design dos automóveis ganhou menção honrosa em premiação organizada pela Sociedade de Engenheiros Automotivos

Por Redação - 18 out 2019, 12h54
O jornalista Rodrigo Ribeiro (centro) recebe o prêmio de Menção Honrosa no 13º Prêmio SAE de Jornalismo SAE/Divulgação

A reportagem “A Força da Lei”, publicada na edição de dezembro de 2018 de QUATRO RODAS e posteriormente republicada no site, ganhou nesta semana a Menção Honrosa do 13º Prêmio SAE de Jornalismo.

A premiação celebra as melhores reportagens do setor automotivo nas categorias digital, impresso e vídeo.

A matéria, produzida pelo repórter Rodrigo Ribeiro e diagramada pelo editor de arte Fernando Pires, aborda os desafios que a legislação impõe ao design automotivo.

A reportagem foi publicada na QUATRO RODAS de dezembro de 2018 Arte/Quatro Rodas

O prêmio de primeiro lugar ficou para a reportagem “Beca e crachá“, escrita pelos jornalistas André Barros e Marcos Rozen para a revista Autodata.

Continua após a publicidade

A edição deste ano do prêmio também premiou com Menção Honrosa a reportagem “Especial PcD: Tem desconto”, produzida pelos jornalistas Diogo de Oliveira e Wilson Toume e publicada na revista Autoesporte.

Ganharam como destaque na categoria as matérias “Inovações amigas do transporte”, de Adair Santos (Jornal NH, Novo Hamburgo/RS) e “Segurança sobre duas rodas“, de José Antonio Leme (O Estado de S.Paulo).

Os outros premiados foram os jornalistas Pedro Kutney (Automotive Business), na categoria digital, e Isadora Carvalho (WebMotors), na categoria vídeo.

QUATRO RODAS já ganhou o primeiro lugar na sétima edição do Prêmio SAE, com a matéria “Diferencial Diferente”, do editor Paulo Campo Grande.

Continua após a publicidade

PCG, como é conhecido no setor, também ganhou o destaque na 11ª edição, pela reportagem “Bem vindo ao Futuro”. Outra reportagem nossa premiada como destaque na mesma edição foi a “Trabalho de mestre“, do jornalista Ulisses Cavalcante.

Publicidade