Marcas realizarão recall de cadeiras de bebê para carros
Chamado envolve defeito no fecho do cinto de segurança das cadeirinhas utilizadas em automóveis
As marcas Burigotto, Chicco, Peg-Pérego e Galzerano, que comercializam cadeirinhas de bebês para carros, realizarão um recall que envolve um possível mau funcionamento do cinto de segurança presente nas cadeiras utilizadas em automóveis.
O recall das marcas Burigotto e Peg-Pérego será realizado com 5.122 unidades, vendidas entre janeiro de 2010 e maio de 2013, enquanto da marca Chicco serão 7.842 cadeiras comercializadas entre 1º de janeiro de 2010 e 16 de maio deste ano.
Segundo nota oficial divulgada pelas empresas, o defeito consiste em um problema na fivela da marca italiana Sabelt, presentes nos modelos, que provocaria a abertura do cinto de segurança da cadeira em caso de impacto, podendo ocasionar lesões graves às crianças e aos demais ocupantes do veículo.
De acordo com as fabricantes, até o momento, não foi registrada qualquer notificação de acidente. Os modelos da marca Chicco que podem apresentar mau funcionamento são Auto-Fix (foto acima) e Synthesis, embora o último não seja vendido no Brasil. É possível entrar em contato com a Chicco pelos telefones 0800 200 0210 ou (11) 2246-2129, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou por meio do site oficial.
Já na marca Burigotto, que disponibiliza o telefone 0800 770 2298 e seu site oficial para o esclarecimento de dúvidas, o problema poderia ocorrer com o modelo Neonato. A Peg-Pérego, importada e distribuída pela Burigotto, anunciou que as cadeirinhas Tri-Fix K e Navetta XL podem ter fivelas com defeito.
Conforme nota publicada no site oficial da marca Galzerano, apenas o modelo Piccolina passará pelo recall. Para entrar em contato a empresa disponibiliza também o telefone 0800 773 0330.