Lucro da VW cai 45% no trimestre

Baixa demanda na Europa justifica resultado

mercado mercado

mercado (/)

A Volkswagen revelou nesta segunda-feira, 29 de abril, uma queda de 45% no lucro operacional da marca no primeiro trimestre de 2013. O montante total foi de 590 milhões de euros, ou aproximadamente 1,55 bilhão de reais. Segundo a própria montadora, a fraca demanda nos mercados europeus justifica o declínio nos resultados.

Os lucros das outras marcas do Grupo Volkswagen também não foram animadores: a Audi, por exemplo, teve lucro operacional de 1,3 bilhão de euros, contra 1,4 bilhão de euros registrado no primeiro trimestre do ano passado. Pelo menos na China a marca das quatro argolas teve motivos para celebrar, já que lá o lucro subiu para 1,15 bilhão de euros no último trimestre, frente aos 848 milhões de euros registrados em igual período de 2012.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s