Clique e assine com até 75% de desconto

Lotus lança Exige S automático

Modelo é mais rápido e econômico do que o manual

Por Cadu Tupy Atualizado em 9 nov 2016, 14h18 - Publicado em 30 jan 2015, 10h54
fabricantes

A Lotus lançou oficialmente a versão com transmissão automática de seis marchas do seu Exige S. Segundo a montadora inglesa, as trocas da nova caixa são feitas em apenas 240 milissegundos. Para quem se preocupa com a esportividade do modelo, um modo esportivo garante resposta do acelerador de forma mais precisa, abre a válvula escape do exaustor do motor e melhora a tração do sistema de gerenciamento de desempenho dinâmico, ou Dynamic Performance Management, em inglês.

Em termos de desempenho, o carro vem equipado com motor de 3.5 litros V6 que produz 349 cavalos de potência e 40,79 mkgf de torque o que permite ao esportivo acelerar de 0 até 100 km/h em 3.8 segundos e alcançar a velocidade máxima de 261 km/h, ou 233 km/h na versão conversível. O cupê, segundo a Lotus, faz 10 km/l de combustível com 222 g/km de CO2 emitidos.

Sobre a novidade, o diretor executivo da Lotus, Jean-Marc Gales, comentou. “Aumentar a linha do Exige, com uma nova transmissão automática, abre um novo mercado para aqueles que preferem usar as borboletas para mudanças de marchas com a possibilidade de deixar tudo no automático. Esperamos que esta opção seja responsável por um terço das vendas globais do modelo já que muitos motoristas irão apreciar esta receita”, encerrou Gales.

O Lotus Exige S automático já está disponível para encomendas e sai 1.667 libras mais caro do que a versão manual.

Continua após a publicidade
Publicidade