Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Lorenzo: “Não vou mudar por causa de Márquez”

Atual campeão do mundo não mudará maneira de pilotar por causa do novo rival

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h23 - Publicado em 30 abr 2013, 18h30

Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) insiste em afirmar que não vai mudar a sua forma de fazer as coisas, apesar de um novo adversário nesta temporada, o estreante Marc Marquez (Repsol Honda Team). “Eu não vou mudar a minha abordagem, às vezes você se sente melhor, mais forte, e às vezes se sente menos”, disse o campeão mundial de MotoGP.

“É melhor ter a cabeça fria e acabar na posição que você deve terminar. Com uma grande quantidade de risco, provavelmente, poderia ter lutado com Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) nas últimas duas curvas, mas também havia uma chance de 50% de queda”, disse ele em referência à corrida de Austin.

Lorenzo, que venceu apenas em sua terceira corrida de MotoGP, mas passou a ter acidentes nas corridas seguintes, advertiu que a experiência poderia moderar os instintos naturais de Márquez. “Quando você tem 20 anos e é novato na MotoGP, você vê as coisas de forma diferente”, disse ele.

“Há muitas vontade de mostrar as coisas e provar que você não está com medo de falhar. Quando você está um pouco mais velho, você começa a ser mais consciente de todos os riscos”, acrescentou, demonstrando não estar se sentindo pressionado pelo jovem Marc Márquez.

Continua após a publicidade

Publicidade