A Lexus anunciou o lançamento da quarta geração do RX 350 no mercado brasileiro. Oferecido nas versões RX 350 (R$ 337.350) e RX 350 F-Sport (R$ 352.950), o modelo tem um motor 3.5 V6 a gasolina de ciclo Atkinson e injeção direta de combustível, entregando 305 cv a 6.300 rpm e torque máximo de 38 kgfm a 4.700 rpm. A transmissão é automática de oito marchas.
O estilo ostenta algumas marcas registradas da Lexus, como a grade frontal hexagonal com formato peculiar (chamado pela marca de “Spindle”) e faróis (com tecnologia full led) e lanternas espichados. Nas dimensões, o RX 350 cresceu 12 milímetros no comprimento (chegando a 4,89 metros) e 5 milímetros na distância entre-eixos (2,79 metros), perdendo 1 milímetro na largura total (1,89 metro). O porta-malas comporta até 521 litros (61 litros a mais que o modelo anterior).
São itens de série da versão RX 350 ar-condicionado digital bizona, assistente de partida em rampa, assistente de frenagem de emergência, bancos dianteiros com sistema de aquecimento e ventilação, controle de torque dinâmico (que, dependendo da condição, transfere a potência do motor para as rodas traseiras visando aumentar a tração do veículo em pisos irregulares), controles de estabilidade e de tração, direção elétrica, 10 airbags, espelhos retrovisores elétricos, seletor de modos de condução, sistema multimídia com tela de cristal líquido de 12,3 polegadas, Bluetooth, DVD Player, suspensão adaptativa (ajusta eletronicamente a força do amortecimento de acordo com as condições e irregularidades da estrada), piloto automático e teto solar elétrico.
A versão F-Sport se destaca nos detalhes, como espelhos retrovisores na cor preta, pedaleiras em alumínio, rodas de 20 polegadas com desenho exclusivo e volante esportivo de três raios. O modelo traz ainda head up display e teto solar panorâmico retrátil.