Clique e assine por apenas 8,90/mês

Land Rover pode começar a produzir SUVs na China

Range Rover Evoque pode ser o primeiro modelo fabricado por lá

Por redação - Atualizado em 9 nov 2016, 13h37 - Publicado em 28 abr 2014, 12h15
fabricantes

A Jaguar-Land Rover (JLR) planeja começar a construir carros na China até o final deste ano, segundo foi anunciado durante o Salão de Pequim 2014. O primeiro modelo a ser fabricado por lá é um SUV da marca Land Rover, embora a empresa não tenha especificado qual.

O presidente da Jaguar-Land Rover China, Bob Grace disse à Bloomberg, em Pequim, que o primeiro protótipo começará a ser feito nesta semana. “Vai ser um produto da Land Rover estável, por isso vai ser um SUV “, acrescentou , sem citar o modelo .

No entanto, o executivo afirmou que o veículo terá um motor de até 2.0, o que significa que ele deve ser o Range Rover Evoque ou o Land Rover Freelander, já que estes dois modelos são os únicos veículos Land Rover atualmente em oferta com um motor 2.0.

O SUV será construído por uma joint-venture entre a Jaguar-Land Rover e a Chery Automobile Co. em Changshu, com as vendas previstas para começar no início de 2015. A fábrica terá uma capacidade de produção anual inicial de 130.000 veículos.

Publicidade