A Land Rover criou uma Defender especial para celebrar a marca de dois milhões de unidades produzidas do veículo desde 1947, quando foi iniciada a montagem do modelo. No mês passado, a marca inglesa convidou diversos famosos para ajudarem na construção de um exemplar que, agora, será leiloado após apresentação no Festival de Velocidade de Goodwood.
Essa Defender ganhou algumas características únicas como o mapa da baía de Red Wharf, remetendo ao modelo original, no para-choque de alumínio e o carro tem pintura prata satinada. Na parte traseira, o número 2.000.000 ganhou destaque com um logo e, para completar o visual, a cor preta Santorini foi usada nas rodas, maçanetas, arcos das rodas, retrovisores e grade dianteira.
Dentro da cabine os bancos em couro recebem o mesmo mapa da baía e o logo 2.000.000 nos apoios das cabeças e uma placa com a assinatura de todas as pessoas envolvidas na montagem do veículo foi acoplada no painel. Depois de Goodwood, o carro será exibido em outros eventos até que no dia 16 de dezembro, em Bonhams, seja leiloado.
O dinheiro arrecadado no leilão será revertido para a Cruz Vermelha e outras instituições do mesmo gênero. Produzida desde 1947, a Defender como é feita até hoje será descontinuada no fim de 2015 e, a partir de 2018, uma nova, completamente remodelada, será lançada.