Lançamento no Brasil, Ford F-150 mudará ainda este ano nos EUA
Picape reestilizada só deverá chegar às lojas norte-americanas em 2024 e terá mudanças pontuais em faróis, grade e lanternas; uma nova geração vem em 2026
Apresentada globalmente em 2020, a atual geração da Ford F-150 só chegou ao Brasil no início de 2023 para não deixar que suas rivais, Ram 1500 e Chevrolet Silverado, reinassem sozinhas por aqui. Por outro lado, a picape da Ford ficará defasada em breve: ela terá novidades visuais apresentadas ainda este ano nos EUA, e ganhará uma nova versão híbrida.
Segundo Jim Farley, CEO global da Ford, uma “nova F-150” será apresentada no Salão de Detroit, que acontecerá entre os dias 13 e 24 de setembro – ela só deverá chegar às lojas, porém, no próximo ano. Recentes flagras revelaram que as maiores mudanças estarão nos faróis e na grade dianteira, além das lanternas, que terão novos grafismos.
No interior são esperadas novidades em acabamento e na central multimídia, sem grandes alterações no layout de bancos e painel. Por enquanto, as novidades da F-150 2024 ficarão restritas às versões Lariat, Platinum e Raptor. A versão elétrica, Lightning, seguirá como está por mais algum tempo, já que é mais recente, de 2022.
Além da reestilização, a F-150 também ganhará uma nova versão híbrida. Não há informações, porém, se a novidade terá alterações mecânicas em relação ao conjunto híbrido já existente para a picape, que combina um motor V6 3.5 a outro elétrico, e entrega 436 cv. É possível que seja apenas um novo nível de acabamento com o conjunto atual, já que uma nova geração está prevista para 2026.