Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Lamborghini Urus S é menos caro e mantém os 666 cv do Performante

Nova versão mais "barata" do SUV italiano perde discretamente em números de desempenho para a versão mais extrema, mas longe de causar decepções

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
29 set 2022, 14h33
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A reestilização de meia vida do Lamborghini Urus chegou acompanhada de nada menos que a configuração mais endiabrada da história do SUV, a Performante. Agora, pouco tempo depois, o modelo ganha também uma versão “de entrada”, que não deixa de ser extrema, mas tende mais ao luxo.

    Como as aspas acima bem denunciaram, “versão de entrada” é apenas um modo de dizer, já que o Urus S, como é chamada a nova configuração, é relativamente mais “barato” do que o Performante: 195.538 euros (R$ 1.032.050 em conversão direta), contra 218.487 euros (R$ 1.153.174 em conversão direta) do topo de linha.

    Lamborghini Urus S
    Lamborghini Urus S (Divulgação/Lamborghini)

    As diferenças, porém, estão na vocação de cada uma, já que o Urus S se dedica a um pacote mais voltado ao uso urbano, enquanto o Performante clama por um circuito fechado. Ambos os modelos são equipados com o mesmo motor V8 4.0 biturbo de 666 cv e 86,7 kgfm (16 cv a mais em relação ao Urus original).

    Lamborghini Urus S
    Lamborghini Urus S (Divulgação/Lamborghini)
    Continua após a publicidade

    De acordo com a marca, o S vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, contra 3,6 da versão anterior que ele sucede. Já o mais extremo chega aos 100 km/h em 3,3 segundos. A velocidade máxima da novidade é de 305 km/h. A diferença de peso é pouca: 2.197 kg no S e 2.150 no Performante.

    Compartilhe essa matéria via:

    Para a condução são quatro modos diferentes (Strada, Sport, Corsa e Ego) e outros três modos de tração – Neve, Terra e Sabbia.

    Continua após a publicidade
    Lamborghini Urus S
    Lamborghini Urus S (Divulgação/Lamborghini)

    O modelo segue as mesmas mudanças estéticas aplicadas ao apresentado há dois meses, com novos para-choques, faróis e lanternas com iluminação revista, e um misto entre apliques em preto brilhante, fosco, ou em fibra de carbono. A maior diferença visual para o Performante está no capô e no difusor traseiro, que não são de fibra de carbono no S. As rodas podem ser de 21, 22 ou 23 polegadas.

    Por dentro, o SUV superesportivo ganha novas opções de acabamento, com combinações mais discretas de cores complementares ou, caso o comprador deseje, combinações mais contrastantes.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.