Quem acompanha as notícias sobre carros já sabe que, logo depois de um lançamento, toda marca comemora “vendas que superaram as expectativas”. Não foi diferente com a Lamborghini ao dizer que o Revuelto vendeu dois anos de produção duas semanas após sua apresentação oficial.
Stephan Winkelmann, CEO da marca, disse à CNBC que a venda rápida de um grande volume é a prova de que os compradores de carros ricos ainda estão gastando.
“A resiliência de nossos clientes, com tudo o que está acontecendo nos últimos 24 meses, é incrível”, disse Winkelmann. “Não vemos nenhuma desaceleração na entrada de pedidos para comprar carros como o nosso.”
Ferrari , Bentley, Rolls Royce e outras grandes marcas registraram vendas e produção recordes no ano passado, segundo a rede de notícias americana. Winkelmann disse que é muito cedo para prever a produção de 2023, mas se os pedidos continuarem como no primeiro trimestre, a empresa pode igualar ou superar o recorde do ano passado.
Em 2022, a marca fez 9.233 carros, um aumento de 10% em relação ao ano anterior.
O Lamborghini Revuelto é o que a fabricante chama de HPEV, sigla em inglês para veículo eletrificado de alta performance. Ele combina um motor V12 6.5 aspirado de 825 cv a outros três elétricos. Juntos, os quatro motores oferecem até 1.015 cv de potência.
Segundo a marca, com estas credenciais ele é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e de ultrapassar os 350 km/h. É o carro mais rápido da história da marca.