A Volkswagen do Brasil anunciou nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, a exportação de 50 unidades da Kombi Last Edition para o México.
>> Confira o teste da Kombi Last Edition
>> Veja a galeria de fotos da Kombi Last Edition
A série de despedida da perua (que deixou de ser produzida pela impossibilidade de receber airbag duplo e freios ABS) foi lançada no Brasil em setembro de 2013, inicialmente com produção limitada a apenas 600 unidades. No entanto, segundo a VW, a alta procura pelo modelo fez a empresa dobrar sua produção.
A Kombi Last Edition traz itens exclusivos, como pintura em dois tons (branco e azul), pneus com faixa branca, acabamento interno em vinil nas mesmas cores da carroceria, cortinas nas janelas e plaqueta com a numeração de cada uma dos 1.200 exemplares. Nenhuma mudança foi realizada no motor 1.4 flex, que entrega até 80 cv com etanol.
Oferecida por 85 mil reais, a versão não teve o sucesso esperado e algumas unidades ainda podem ser encontradas no estoque das concessionárias. Algumas revendas, inclusive, oferecem descontos para quem quiser levar uma Last Edition para casa.