Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Kia revela conceito Novo em Seul

Modelo vem equipado com motor 1.6 turbo

Por Cadu Tupy Atualizado em 9 nov 2016, 14h26 - Publicado em 2 abr 2015, 17h16
fabricantes

Durante a realização do Salão de Seul, na Coréia do Sul, a Kia apresentou o conceito Novo, que funciona para antecipar a nova linguagem visual que a marca coreana adotará nos seus modelos compactos futuros. Feito para uso urbano, o carro foi montado na plataforma do Cerato, mas com carroceria totalmente nova em formato Fastback.

A grade dianteira mantém seu formato atual de tigre, mas está mais larga e os faróis ao seu redor são mais lisos. As curvas das caixas das rodas são proeminentes, acompanhando as saias laterais em toda a extensão do veículo e as portas, no formato suicida, possuem maçanetas embutidas. A traseira é lisa, com as duas lanternas acompanhando o desenho do modelo e do para-choque que ainda incorpora as duas saídas do escapamento cromadas.

Confira galeria do Kia Novokianovo_0004.jpeg

Por dentro o carro adota o conceito minimalista, com poucos botões e dispositivos, mas possui sistema de holograma 3D no display que fica localizado ao lado do volante e que controla todas as funções do veículo. Como facilidade, o sistema possui leitor de impressões digitais que reconhece o condutor e já carrega todas as suas configurações com o passar de um dedo.

O motor para empurrar o carro é um bloco quatro cilindros, 1.6 litro turbo movido a gasolina com uma nova caixa de transmissão de sete marchas DCT com tração dianteira. As rodas são de 20 polegadas que são presas ao carro em uma forma nova para reduzir barulho e aumentar a aderência para o motorista.

Continua após a publicidade

Publicidade