Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Kia deve começar a produzir Soul EV em abril

Objetivo global de vendas para 2014 é de 5 mil unidades

Por redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h31 - Publicado em 12 mar 2014, 13h20
sustentabilidade

A Kia Motors anunciou que vai começar a fabricar o Soul EV na Coreia do Sul em abril. O carro vai ser o primeiro veículo alimentado por bateria da Hyundai-Kia a ser exportado para os mercados dos Estados Unidos e Europa.

Para este ano, a meta de vendas global é de 5.000 Kia Soul EV, disse Cho Yong-won, vice-presidente de Marketing local da Kia. O carro pode rodar até 148 km com uma carga rápida de 24 a 33 minutos, ou 4 horas em carga lenta.

A Hyundai, assim como a rival japonesa Toyota, há muito tempo vem focando suas atenções em veículos movidos a células de combustível alimentadas por eletricidade gerada usando hidrogênio, divulgando seus tempos de recarga mais curtos e seu alcance maior.

Mas, como a Toyota, a Hyundai está expandindo sua oferta ao investir também em carros movidos a bateria. “Não há uma direção clara sobre quais carros ecologicamente corretos vão ganhar. Estamos dividindo os papéis da Hyundai e Kia, sendo a primeira com o lançamento de carros com células de combustível e a segunda com foco em carros elétricos”, disse o vice-presidente sênior Lee Ki-sang, que lidera as divisões de carros sustentáveis das empresas.

“Mas virá o tempo quando a Kia vai apresentar um carro de célula de combustível. A Hyundai também está se preparando para lançar um carro elétrico (com bateria) em 2016”, completou.

Continua após a publicidade

Publicidade