Justiça na Bélgica determina uso de dispositivo antiálcool

Para ligar carro, motorista não poderá estar embriagado

seguranca seguranca

seguranca (/)

A Justiça da Bélgica determinou a utilização de um alcolock, dispositivo similar ao bafômetro, que é atrelado ao sistema de ignição dos carros, pela primeira vez no país. De acordo com o jornal Le Soir, o motorista penalizado é da cidade de Gent.

A partir de agora, o homem só conseguirá dar a partida no seu veículo caso o dispositivo identifique níveis inferiores a 0,2 miligramas de álcool. Se for identificado um valor superior, o motor não poderá ser acionado.

Segundo as leis belgas, tal sentença pode ser aplicada em casos de motoristas flagrados com níveis de álcool superiores a 0,8 miligramas de álcool. Nesse caso específico, o réu também arcará com as despesas de instalação do equipamento, estimadas em 3,7 mil euros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s