Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Joel Piaskowski é o novo chefe de design da Ford na Europa

Executivo foi um dos responsáveis pelo desenho do exterior do novo Mustang

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h42 - Publicado em 29 Maio 2014, 12h59
fabricantes

A mente por trás do desenho dos carros modernos globais da Ford está deixando seu cargo. Martin Smith, Chefe do Departamento de Desenho na Europa, irá renunciar da sua posição no dia primeiro de julho e parar completamente. Em seu lugar entra o líder do Grupo de Conceitos Estratégicos da montadora Joel Piaskowski.

Smith liderou seu departamento na Ford da Europa durante 10 anos e foi parcialmente responsável pelo desenvolvimento da linguagem de desenho Kinect com grades frontais grandes e lanternas traseiras de forma mais orgânica encontradas no Focus, Fiesta e C-Max, assim como em vários outros veículos.

Depois de parar até o final do ano, Smith irá trabalhar em um projeto para decidir a identidade visual da marca no futuro ao lado de Moray Callum, seu atual vice-presidente de desenho. Joel possui vasta experiência no setor que irá assumir.

Na companhia desde 2010, foi o líder do time que desenhou o exterior do novo Ford Mustang e da próxima geração da picape F-150, já trabalhou como Diretor de Desenho na Ford Asia Pacific e passou por outras montadoras como Mercedes-Benz, Hyundai e General Motors.

Continua após a publicidade

Publicidade