A Jaguar inicia a comercialização do novo XF no Brasil. A segunda geração do sedã médio desembarca no Brasil nas versões Prestige, R-Sport e S. As duas primeiras saem de fábrica com o motor 2.0 GTDi Turbo de 240 cv (o mesmo do Range Rover Evoque), enquanto a topo-de-linha S traz o 3.0 V6 Supercharged de 380 cv, emprestado do F-Type.
Embora seja bastante parecido com o antigo XF, o sedã é completamente novo. O estilo é inspirado no XE, especialmente na traseira. A mesma coisa acontece no interior, cujos painéis de porta criam uma sensação de continuidade com o painel.
Veja abaixo o conteúdo de cada versão:
XF Prestige 2.0 GTDi (R$ 264.700)
Ar-condicionado digital bizona, câmera de ré, GPS, faróis bixenon, revestimento interno em couro, piloto automático, rodas de liga leve de 18 polegadas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de som Meridian e teto solar panorâmico.
XF R-Sport 2.0 GTDi (R$ 288.600)
Todos os itens da Prestige, mais aerofólio traseiro, bancos em couro bicolor, emblemas R-Sport, grade frontal e detalhes externos em preto brilhante, para-choque dianteiro exclusivo, saias laterais e suspensão com calibragem esportiva.
XF S 3.0 V6 (R$ 381.100)
Todos os itens da R-Sport, mais aerofólio traseiro, apliques de fibra de carbono no painel, assistente de estacionamento 360 graus, bancos em couro bicolor, faróis full led, head-up display, monitoramento de pontos cegos, partida do motor e destravamento das portas sem chave, rodas de liga leve aro 19, saias laterais, sistema de som Meridian com 11 alto-falantes e 380W de potência e sistema de vetorização de torque.