JAC volta atrás e inicia construção de fábrica na Bahia

Decisão foi tomada após a divulgação dos detalhes do novo Regime Automotivo

mercado mercado

mercado (/)

Depois de idas e vindas, a JAC Motors finalmente bateu o martelo: vai construir sua primeira fábrica no país. A decisão foi tomada logo após a divulgação dos detalhes do novo Regime Automotivo, anunciado pelo Governo Federal.

“Erguer a fábrica sempre fez parte dos nossos planos. Estamos satisfeitos com o pacote de medidas recém-anunciado, que flexibiliza as severas condições atuais e garante as condições necessárias para dar o pontapé inicial à construção”, afirmou o presidente da JAC Motors Brasil, Sergio Habib.

A planta será construída em Camaçari, na Bahia, com um investimento estimado de 900 milhões de reais e capacidade de produzir 100.000 carros da marca por ano a partir de 2014. Mais de 3.500 empregos diretos e outros 10.000 indiretos serão gerados com a fábrica na região.

“Será a primeira montadora de automóveis de grande volume do Brasil, que produz modelos abaixo de 50.000 reais, com controle totalmente nacional”, disse Habib.

A cerimônia de descerramento da “pedra fundamental” do terreno da fábrica da JAC já está marcada para 28 de novembro e, dias antes, os trabalhos de terraplenagem serão iniciados, segundo a montadora. No mesmo mês, a JAC irá apresentar o subcompacto J2 no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Por enquanto, os modelos vendidos pela marca no país são o J3, J3 Turin, J5 e o J6.

A JAC era uma das montadoras que haviam desistido de fabricar no país depois do governo anunciar medidas de proteção à indústria nacional de automóveis, incluindo a de aumentar em 30% o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros fabricados no exterior.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s