Sem mudanças visuais, a Chevrolet Colorado — “irmã” da S10 —, entra na linha 2017 com novidades em relação à motorização e câmbio. A picape média vendida nos Estados Unidos recebeu aperfeiçoamentos no motor V6 3,6 litros, que ficou mais potente e econômico, de acordo com a montadora.
LEIA MAIS:
>> Comparativo: Ford Ranger x Chevrolet S10 x Toyota Hilux
>> Chevrolet S10 ganha novos equipamentos de série nas versões LS, LT e LTZ
>> Chevrolet prepara versão esportiva da Colorado, irmã de nossa S10
>> Longa Duração: desmonte da S10 – passou raspando
Segundo a Chevrolet, apesar do deslocamento ser o mesmo, o V6 3.6 praticamente não compartilha peças com o anterior. Ele recebeu um novo comando de válvulas variável de admissão e escape, injeção direta, além de ser equipada pela primeira vez com o sistema Active Fuel Management — que desativa dois dos seis cilindros para reduzir o consumo de combustível.
Em relação à linha 2016, a potência da Colorado 2017 passou de 309 para 312 cv, enquanto o torque de 37,1 mkgf foi elevado para 38 mkgf. E vale lembrar que este V6 3.6 é da mesma família que o motor que equipa a Trailblazer a gasolina no Brasil – por aqui, ele produz 277 cavalos e 35,7 mkgf.
Mantendo o mesmo tamanho e peso, a transmissão de oito marchas Hydra-Matic 8L45 substitui a antiga caixa de seis velocidades 6L80. O novo câmbio possui as primeiras marchas mais curtas para ajudar a picape a levar mais peso na caçamba, à medida que as últimas marchas ficaram mais longas para manter a rotação do motor baixa em velocidades de cruzeiro.
A Chevrolet Colorado 2017 tem previsão de chegar às concessionárias dos EUA no último trimestre deste ano.