Clique e assine por apenas 8,90/mês

Inspirado na vitória em Le Mans em 1966, Ford lança GT 66 Heritage Edition

Superesportivo traz motor V6 3.5 Ecoboost com mais de 600 cv

Por Diego Dias - Atualizado em 23 nov 2016, 21h16 - Publicado em 27 jun 2016, 19h28
Ford GT 66 Heritage Edition
Ford GT 66 Heritage Edition pode ter pintura fosca ou metálica

Disponível para pré-venda desde abril, a terceira geração do Ford GT nem começou a ser entregue aos felizes (e endinheirados) proprietários pelo mundo e já ganhou uma série comemorativa: o Ford GT 66 Heritage Edition. A série limitada se inspira nas cores do GT40 Mark II, vencedor das 24 Horas de Le Mans de 1966 e conduzido à época pelos pilotos Bruce McLaren e Chris Amon.

LEIA MAIS:

>> Ford GT será o primeiro carro equipado com Gorilla Glass

>> Vencedor de Le Mans, Ford GT ganha reprodução em Lego

Continua após a publicidade

>> Ford Mustang GT: O puro-sangue que ainda sonhamos em ver no Brasil

Ford GT 66 Heritage Edition
Grafismos são inspirados no GT40 Mark II de 1966

O Ford GT 66 Heritage Edition traz pintura preta, que pode ser fosca ou metálica, sempre com faixas pratas na parte central e o número “2” inserido nas portas e no capô. O superesportivo se destaca também pelas peças expostas em fibra de carbono, bem como as rodas de 20 polegadas de alumínio forjadas pintadas na cor dourada.

Ford GT 66 Heritage Edition
Fibra de carbono e acabamento dourado também aparece no painel

Ford GT 66 Heritage Edition
Bancos têm estrutura em fibra de carbono e detalhes dourados

Já por dentro a edição especial traz acabamento de fibra de carbono no console central, bancos e volante, além de uma plaqueta alusiva à série comemorativa no painel com o número do veículo, o grafismo do número “2” nos painéis das portas e os cintos de segurança azuis inspirados no modelo original. Se destacam também o painel e a estrutura dos bancos com fibra de carbono e apliques dourados.

Ford GT 66 Heritage Edition

Continua após a publicidade

O superesportivo não teve a parte mecânica alterada, e traz o mesmo motor V6 3.5 Ecoboost biturbo que envia mais de 600 cv para as rodas traseiras. O Ford GT 66 Heritage Edition estará disponível apenas para o modelo 2017, enquanto as primeiras unidades do Ford GT standard estão previstas para serem entregues no segundo semestre de 2016.

Publicidade