Clique e assine por apenas 8,90/mês

Inmetro revela novidades de 2013 em lista de mais econômicos

Novo Fusion Hybrid, Nissan Altima e New Fiesta nacional foram avaliados

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 12h12 - Publicado em 8 jan 2013, 18h38
sustentabilidade

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) divulgou timidamente os resultados do quinto ciclo do Programa Brasileiro de Etiquetagem Automotiva, válida para o ano de 2013.

>> Veja a lista completa do Inmetro clicando aqui

Desta vez, foram avaliados 106 modelos de 25 marcas – antes, eram apenas 52 modelos testados. Além dos números de consumo, as emissões de CO2 também fazem parte do novo ranking. A metodologia de avaliação continua a mesma, separando os veículos entre mais eficientes (classificados com nota “A”) até menos eficientes (com nota E).

Em suas respectivas categorias, 39 modelos receberam a nota máxima, mas o ranking geral lista apenas 11 modelos entre os melhores. O grupo dos modelos mais bem avaliados inclui lançamentos, como Hyundai HB20 e Toyota Etios, além de veículos já presentes em outras edições, como o Fiat Uno Economy, VW Gol e Nissan March.

Continua após a publicidade

Até modelos que ainda sequer foram lançados no Brasil aparecem no levantamento feito pelo Inmetro. Entre as novidades, estão Toyota Prius (que chega ainda neste mês, avaliado com nota A), Lexus CT200h, Novo Ford Fusion Hybrid, Kia Cerato Flex e Nissan Altima. Outro “segredo” revelado na lista é o Ford New Fiesta brasileiro, tanto nas versões equipadas com o já conhecido Sigma 1.6 quanto as com um inédito motor 1.5, provavelmente destinado às versões mais acessíveis.

Publicidade