Clique e assine por apenas 8,90/mês

Hyundai ix35 Fuel Cell roda 2,3 mil km sem emissão de CO2

Recordista viajou de Hamburgo a Berlim várias vezes durante um dia

Por Anaís Motta - Atualizado em 9 nov 2016, 14h37 - Publicado em 6 ago 2015, 17h05
sustentabilidade

Vinte e quatro horas, 2.383 quilômetros e zero emissão de gás carbônico. Com velocidade média de 100 km/h, o Hyundai ix35 Fuel Cell se tornou um recordista na “modalidade”, lançando nada mais que vapor d’água na atmosfera durante todo o percurso.

No carro, segundo o site CarScoops, estavam os noruegueses Arnt-Gøran e Marius Bornstein, que dirigiram pelo caminho entre o posto de hidrogênio da Vatenfall, Hamburgo, e o da Shell, em Berlim, o máximo de vezes possível dentro do intervalo de um dia.

Não é a primeira vez que a dupla tenta quebrar um recorde com o ix35 Fuel Cell. Em junho do ano passado, os dois viajaram por 700 quilômetros com apenas um tanque de hidrogênio, e também dirigiram de Oslo a Mônaco (2.260 quilômetros) reabastecendo somente nos postos disponíveis no caminho.

O modelo da Hyundai é equipado com motor elétrico, que desenvolve 136 cavalos de potência e pode atingir velocidade máxima de 160 km/h sem emitir gases nocivos na atmosfera. Oficialmente, é possível percorrer 600 quilômetros, em média, com um tanque de hidrogênio cheio.

Publicidade