Hyundai e JAC podem criar centros de pesquisas no Brasil

Inovar-Auto prevê incentivos fiscais a esse tipo de investimento

mercado mercado

mercado (/)

Duas das grandes montadoras automotivas poderão criar centros de pesquisas no Brasil nos próximos anos. De acordo com informação divulgada pela Agência Estado, Hyundai e JAC Motors deverão aproveitar o novo regime automotivo nacional, chamado de Inovar-Auto, para fazer esse tipo de investimento.

Segundo Marcelo Sorato, diretor de Engenharia e Cadeia de Suprimentos da JAC, um centro de pesquisa deverá ser construído em Camaçari (BA), na mesma área da futura fábrica da montadora no País. Os planos para esse núcleo de inovação, no entanto, ainda são embrionários.

No caso da Hyundai, é possível que, num primeiro momento, a fabricante firme parceria com centros de tecnologia já existentes para atender à regulamentação do Inovar-Auto. O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) surge como candidato a esse tipo de parceria. Conforme disse Ricardo Martins, gerente sênior de Assuntos Corporativos da Hyundai, um centro próprio da montadora precisaria do aval da matriz sul-coreana para ser construído.

É importante ressaltar que, para entrar em vigor, o Inovar-Auto ainda carece de regulamentação por parte do governo federal.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s