Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Honda lança novo Fit na Europa

Chamado de Jazz, carro é mais completo que o brasileiro

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 14h21 - Publicado em 25 fev 2015, 12h51
genebra-2015

A Honda, enfim, apresentou a versão europeia do novo Jazz, vendido em vários mercados – inclusive o Brasil – como Fit.

>> Saiba tudo sobre o Salão de Genebra!

Externamente o carro é idêntico ao “nosso” Fit, trazendo a nova identidade visual da Honda. Segundo a montadora, o Jazz está 95 milímetros mais longo e tem uma distância entre-eixos 30 milímetros maior do que seu antecessor. O interior oferece o versátil sistema de bancos rebatíveis (chamado na Europa de Magic Seats), permitindo ampliar a capacidade volumétrica do porta-malas de 354 para 884 litros.

jazz-2.jpeg

Por dentro, a diferença mais significativa é a inclusão da central multimídia Honda Connect, que traz tela sensível ao toque, acesso à internet e informações sobre trânsito e notícias em tempo real. A lista de equipamentos também é superior ao Fit brasileiro, trazendo um pacote chamado Advanced Driver Assist, composto por aviso de colisão frontal, assistente de mudança de faixa, reconhecimento de placas de trânsito e assistente inteligente de velocidade. Todos os itens são oferecidos como opcional na versão de entrada e vem de fábrica nas demais configurações do Jazz.

O modelo europeu será impulsionado por um motor 1.3 a gasolina, entregando 102 cv a 6.000 rpm acoplado a uma transmissão manual de seis marchas ou automatizada do tipo CVT. O novo Jazz será apresentado aos europeus em março, durante o Salão de Genebra.

Continua após a publicidade

Publicidade