Honda faz recall global de 250 mil carros

Falha no controle de estabilidade pode causar acidentes

recall recall

recall (/)

A Honda Motor Co. realizará um recall mundial de aproximadamente 250 mil veículos, por conta de um problema no controle de estabilidade.

Segundo a porta-voz da Honda, Tomoko Takemori, o sistema pode apresentar mal funcionamento em determinadas situações, podendo acionar os freios até quando o motorista não está pisando no pedal. Outra falha possível seria a aplicação de força excessiva (e desnecessária) nas frenagens.

No total, serão 183.500 veículos convocados nos Estados Unidos e cerca de 57 mil unidades chamadas no Japão. Alguns carros vendidos no Canadá, México, Alemanha, Austrália e Nova Zelândia também precisarão ser reparados. O recall envolve os modelos Honda Odyssey e Pilot e os Acura RL e MDX, fabricados entre 2004 e 2005. Nenhum destes carros foi vendido pela Honda no Brasil.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s