AQPasso. Guarde esse nome, pois ele tem muito a oferecer. Além de toda praticidade de passar em pedágios e parar em estacionamentos sem ter que se preocupar em pagar na hora, não há nenhuma taxa de uso, e isso não é uma promoção de lançamento, é uma condição vitalícia. Mas as boas notícias não param por aí. Ela pode ser usada no modo pós-pago, em que o cliente recebe um limite de crédito e paga por fatura todo mês e sem cobrança de mensalidade. No plano pré-pago, compra-se crédito com a opção de pagar com cartão de crédito a recarga, podendo parcelar em até 12 vezes. E dá para fazer o carregamento por Pix ou boleto, sem nenhuma taxa adicional. Além disso, toda a negociação é realizada online e a tag chega à casa do cliente sem a necessidade de se deslocar a um posto de atendimento.
Esses fatores já são suficientes para fazer com que todo mundo opte pelo AQPasso, mas ainda tem muito mais. Para evitar surpresas na hora do pagamento, cada vez que o produto é utilizado, o dono do carro recebe uma notificação por e-mail e SMS. “Outra vantagem é que nosso sistema faz uma busca diária no site do Detran utilizando o número do Renavam, que é cadastrado na hora da aquisição, e avisa o cliente sobre a existência de multas imediatamente, antes mesmo da notificação oficial chegar”, conta Luciano Santos, CEO da empresa. O software ainda alerta sobre o dia de rodízio, no caso dos paulistanos, calcula o preço do automóvel com a ajuda da tabela Fipe e faz uma simulação de quanto será gasto com pedágios na rota que o usuário vai fazer, o que é especialmente bem-vindo no caso do modo pré-pago, já que pode não haver crédito suficiente.
E os benefícios não param por aí. “Fizemos uma parceria com a rede de postos de gasolina Shell para que seja possível abastecer com o Shell Box pelo aplicativo”, conta Santos. Os clientes também têm à disposição lava-rápidos conveniados com preços melhores do que os do mercado e podem utilizar o serviço para parcelar suas multas e seu IPVA em 12 vezes, podendo fazer uma simulação de quanto vão gastar em cada parcela. Eles podem, ainda, aderir a pacotes com preços acessíveis que oferecem revisão do veículo e assistência 24 horas, para resgate em casos de pneu furado e pane elétrica ou seca, por exemplo, como é feito pelas companhias de seguro. “No momento, tudo isso pode ser realizado de modo bem intuitivo e prático pelo site e, dentro de dois meses, lançaremos o aplicativo”, diz Santos.