A Holden, subsidiária da General Motors na Austrália, revelou a nova geração do Commodore. O modelo antecipa, em termos de design, o novo Chevrolet SS, que será lançado ainda neste ano em mercados como o dos Estados Unidos.
Na comparação com o antecessor, o novo Commodore ganhou em tecnologia. Desde alterações simples, como a instalação do controle dos vidros elétricos nas portas, até mudanças mais sofisticadas, como a inclusão de um navegador integrado ao sistema My Link, freio de mão eletrônico, alerta de ponto cego, alerta de colisão frontal, assistente de estacionamento, entre outras.
Quanto ao visual, trata-se de uma evolução do Commodore anterior. Além de manter o perfil longo, largo e baixo, o sedã ganhou novidades nos para-choques (incluindo novas entradas de ar, no dianteiro), luzes de LED e spoiler traseiro.
A Holden não adiantou dados relativos à motorização do novo Commodore. No comunicado, porém, informa que terá como uma das características marcantes a eficiência de consumo de combustível.