Grupo VW terá 50 lançamentos em 2015
Marca também investirá em conectividade e carros autônomos
O Grupo Volkswagen anunciou que pretende realizar 50 lançamentos, entre projetos inéditos e renovações de modelos já existentes, até o fim de 2015.
Entre as novidades previstas no ambicioso plano estão tanto alguns veículos já apresentados, como os novos Audi Q7 e Volkswagen Touran, quanto outros ainda não revelados, como o novo Seat Ibiza, o Porsche 911 reestilizado e o inédito Porsche Boxster Spyder.
“O ano de 2014 foi muito positivo para nós, e estamos conquistando resultados importantes desde 2007. Queremos melhorar cada vez mais e acredito que em 2015 podemos dar mais um passo à frente e crescer ainda mais”, declarou o chairman do conselho administrativo do Grupo VW, Martin Winterkorn.
Além de preparar novos veículos, a Volkswagen confirmou que investirá em conectividade, prometendo oferecer conexão a internet em todos seus modelos até 2020, e garantiu que os carros de Audi e Volkswagen “estarão entre os primeiros veículos” a trazer a tecnologia de direção autônoma – ou seja, dispensando a ação do motorista para se locomover.
As vendas do Grupo VW em 2014 tiveram aumento de 4,2%, atingindo a marca de 10,1 milhões de veículos vendidos. Com isso, o lucro operacional do conglomerado bateu novo recorde, saltando de 11,7 para 12,7 bilhões de euros.