Grupo Fiat investirá 1 bilhão de euros na Itália

Quantia será destinada à produção de SUVs compactos

mercado mercado

mercado (/)

O Grupo Fiat anunciou que fará um investimento de 1 bilhão de euros em suas instalações na Itália, sobretudo na planta de Melfi. No local, a marca produzirá SUVs compactos que serão vendidos pela Fiat e pela Jeep.

A ideia de Sergio Marchionne, CEO da companhia, é apostar em novos modelos de segmentos superiores. Esta é a maneira que o executivo vê como ideal para reverter as tendências de prejuízo do grupo no continente europeu – a expectativa de perda em 2012 é de 700 milhões de euros na região.

O primeiro modelo a ficar pronto será o da Jeep, internamente chamado de B-SUV. Ele deverá ser lançado no começo de 2014 em mercados como América do Norte, Ásia e Europa. Já a novidade da Fiat será o 500X, pré-visualizado (foto) num evento realizado em julho. A chegada aos mercados europeu e norte-americano está prevista para o fim de 2014.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s