PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Governo reconhece defasagem nos preços dos combustíveis

Aumento na gasolina pode chegar a 7%

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 12h13 - Publicado em 16 jan 2013, 17h48
mercado

O secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Antônio Henrique Silveira, admitiu que o preço dos combustíveis está abaixo do valor que deveria ser praticado.

Segundo reportagem da Agência Estado e pela jornal O Estado de S. Paulo, o governo deve realizar um reajuste de 7% na gasolina e entre 4% e 5% no diesel. Os aumentos foram confirmados por Silveira. “O que saiu na matéria é o plausível, mas eu não tenho notícia da decisão ainda”, afirmou.

Ainda de acordo com o secretário, o aumento nos combustíveis na inflação de 2013 pode acontecer dependendo da data e do reajuste. Silveira ressaltou que pelo fato de a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) para combustíveis estar zerada, o governo não teria recursos para impedir o aumento do preço seja repassado aos postos de gasolina.

Apesar do aumento nos valores, o secretário garantiu que, por ora, não haverá aumento na quantidade de etanol misturado à gasolina, que atualmente é de 20%.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.