Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Golf Variant Alltrack ganha tração integral 4Motion

Disponível inicialmente na versão Alltrack, demais versões poderão receber o equipamento em 2017

Por Diego Dias
Atualizado em 23 nov 2016, 21h15 - Publicado em 24 jun 2016, 13h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Golf Alltrack 2017
    Golf Alltrack traz visual aventureiro e tração integral 4Motion ()

    A Volkswagen anuncia uma nova versão para a linha 2017 da Golf Variant (chamada de Golf Sportwagen por lá) nos Estados Unidos. Batizada de Golf Alltrack, a nova versão da perua traz visual aventureiro e a tração integral 4Motion como principais novidades, e chega para complementar a gama da station composta pelas versões S, Limited Edition, SE e SEL. A tração integral estará disponível para as demais configurações em 2017.

    LEIA MAIS:

    >> Teste: VW Golf Variant 1.4 TSI

    >> VW Golf 1.4 TSI flex nacional: mais potente, mas menos refinado

    >> Impressões: Golf GTI fica mais caro, mas mantém qualidades do importado

    Continua após a publicidade

    >> Comparativo: VW Golf 1.6 x Ford Focus 1.6

    Golf Alltrack 2017
    Grade colmeia traz emblema “Alltrack” ()

    Em comparação com o restante da linha, o Golf Alltrack traz para-choques, lateral e para-lamas revestidos por uma moldura preta, que deixa a perua com o visual mais robusto, além das rodas de 18 polegadas de desenho exclusivo, grade dianteira colmeia e emblema “Alltrack”. Complementa o estilo aventureiro as inserções em prata na parte inferior dos para-choques e retrovisores, bem como os 2,54 cm a mais na altura da perua em relação ao solo. Por dentro, há apenas opção de bancos de couro marrom, soleiras e emblemas que caracterizam a versão.

    Continua após a publicidade
    Golf Alltrack 2017
    Altura em relação ao solo aumentou em 2,5 cm ()

    Principal novidade da perua na linha 2017, o sistema de tração integral 4Motion utiliza a mais recente geração de acoplamento Haldex-5, ativada através de uma bomba de óleo. O sistema funciona com tração dianteira em condução normal para reduzir o consumo de combustível, passando a transferir 50% da força para o eixo traseiro quando é detectada alguma derrapagem nas rodas. No “modo off-road”, o sistema inclui controle de descida e otimização do controle de tração. Ao contrário dos aventureiros nacionais, o Golf Alltrack não passa vergonha se pegar uma estrada com trechos irregulares.

    Golf Alltrack 2017
    Interior tem discretas mudanças em relação ? s demais versões ()
    Continua após a publicidade

    Sob o capô, há o mesmo 1.8 TSI de 172 cv e 27,5 mkgf de torque do restante da gama oferecida nos EUA, mas atrelado à caixa automatizada de dupla embreagem DSG de seis velocidades em vez da automática (com conversor de torque) Tiptronic das outras versões. Um câmbio manual de seis marchas chegará posteriormente.

    Golf Alltrack 2017
    Rodas de 18 polegadas são exclusivas da versão ()

    Entre os equipamentos, a perua tem central multimídia com tela de 6,5 polegadas (com App Connect, além de exibição de bússola, ângulo de direção e altitude no modo off-road), câmera de ré, seis airbags, controle de estabilidade e tração, sistema de frenagem pós colisão automático, entre outros. Opcionalmente, a station pode receber controle de velocidade adaptativo, sistema park assist, alerta de colisão frontal e frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa, entre outros.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.