GMC Sierra Denali Ultimate: um sonho americano em forma de picape

Nova versão top de linha traz conforto de carro de luxo, tecnologia de ponta e robustez de caminhão

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

O invejável mercado americano de picapes é dividido em três categorias. As compactas são modelos que no Brasil seriam consideradas grandes (na falta de modelos maiores), como a Chevrolet Colorado – equivalente à nossa S10 – e a Toyota Tacoma. As “light duty” ficam um patamar acima e agregam nomes famosos como Ford F-150, Dodge Ram e Chevrolet Silverado. Por fim, as “heavy duty” com as versões ampliadas Dodge Ram 2500, Silverado HD 2500 e Ford F-250, todas com opção de carrocerias ainda maiores.

A GMC Sierra 1500 é classificada como “light duty”, e anda fazendo muito sucesso graças à linha Denali, com acabamento requintado e a característica (e enorme) grade frontal cromada, perfeita para cegar os retrovisores alheios. Para torná-la ainda mais exclusiva, a GMC acaba de lançar a série Denali Ultimate, recheada de equipamentos e itens de conforto.

2016-gmc-sierra-denali-ultimate-034.jpeg 2016-gmc-sierra-denali-ultimate-034.jpeg

2016-gmc-sierra-denali-ultimate-034.jpeg (/)

Um deles é o chamado Tri-Mode Power Steps, um estribo de acionamento elétrico com três posições: recolhido, estendido para fora (para o embarque e desembarque de passageiros) e recuado para trás, para permitir fácil acesso à parte dianteira da caçamba. Outro é a suspensão do tipo Magnetic Ride Control, com sensores que lêem a superfície em milésimos de segundo, transmitindo a informação para os amortecedores controlados eletronicamente, conforme a situação exigir.

2016-gmc-sierra-denali-ultimate-035.jpeg 2016-gmc-sierra-denali-ultimate-035.jpeg

2016-gmc-sierra-denali-ultimate-035.jpeg (/)

No interior, há duas delas multifunção de oito polegadas, uma delas no centro do painel de instrumentos, e outra no painel central. Ambas as telas podem apresentar dados de navegação, áudio e funcionamento do automóvel. A central do carro pode funcionar como um hotspot de Wi-Fi 4G, e há total integração wireless com smartphones e tablets – além de nada menos que quatro portas USB! Os bancos dianteiros possuem aquecimento, ventilação e 12 tipos de ajustes elétricos, assim como os pedais, e o som premium é da marca Bose.

2016-gmc-sierra-denali-ultimate-037.jpeg 2016-gmc-sierra-denali-ultimate-037.jpeg

2016-gmc-sierra-denali-ultimate-037.jpeg (/)

A Sierra Denali Ultimate é oferecida com dois tipos de caçamba, com volume de 1 512 litros a 1 727 litros. O motor “básico” é um V8 de 5,3 litros com injeção direta e comando variável, 360 cavalos e 53 mkgf de torque, mas há a opção do mastodôntico V8 de 6,2 litros com 426 cavalos e 63,6 mkgf. As duas motorizações são integradas a uma transmissão automática de oito marchas, com tração integral.

Com tantos atrativos, ela está longe de ser barata. Preços ainda não foram divulgados, mas estima-se que fique na casa dos US$ 60 000 – só para comparar, o preço inicial da Chevy Colorado (equivalente à S10) é de US$ 20 000.

LEIA MAIS:

– Dez picapes que mudaram o mundo

– Impressões: Ford F-150

– Comparativo: Strada x Duster Oroch x S10

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s