GM faz mais um mega-recall nos EUA

2,4 milhões de carros são convocados

seguranca seguranca

seguranca (/)

A General Motors continua com sua batelada de recalls nos Estados Unidos. Nesta terça-feira (20), a companhia anunciou a convocação de 2,42 milhões de veículos no país, divididos em quatro recalls de abrangências variadas.

O maior deles envolve 1.339.355 exemplares dos modelos 2009 a 2014 de Buick Enclave, Chevrolet Traverse e GMC Acadia, além dos modelos 2009 e 2010 do Saturn Outlook. O motivo é um defeito nos cabos dos cintos de segurança dos bancos dianteiros, que podem se soltar no momento de uma colisão, aumentando as chances de lesões aos ocupantes.

chevrolet-malibu-2008.jpeg chevrolet-malibu-2008.jpeg

chevrolet-malibu-2008.jpeg (/)

O segundo é relativo a 1.075.102 unidades do Chevrolet Malibu (2004-2008) e do Pontiac G6 (2005-2008), equipadas com câmbio automático de quatro marchas. O cabo da transmissão desses carros pode se romper, impedindo o motorista de cambiar, e, consequentemente, de desconectar a chave da ignição (possível apenas quando o câmbio está na posição de estacionamento – P).

los-angeles-2013 los-angeles-2013

los-angeles-2013 (/)

Bem menor, o terceiro diz respeito a 1.402 utilitários, entre Cadillac Escalade e Escalade ESV, em ambos os casos no modelo 2015. Aqui, o problema é no airbag lateral, que poderá ser apenas parcialmente acionado em caso de impacto, devido a uma falha de fixação.

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Por fim, 58 picapes Chevrolet Silverado HD e GMC Sierra HD, também modelo 2015, todas elas equipadas com gerador de 220-amp, podem apresentar má fixação junto à carroceria. Em caso de mudança errante de posição, pode ocorrer um incêndio no local.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s