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Criada há 40 anos, a seção Longa Duração é uma iniciativa até hoje inédita no país: no teste, QUATRO RODAS compra os carros sem se identificar, usando-os no dia-a-dia e desmontando-os após 60 mil quilômetros. 127 carros já passaram pelo Longa, e a seguir (Acervo Quatro Rodas/Quatro Rodas)
1/26 Criada há 40 anos, a seção Longa Duração é uma iniciativa até hoje inédita no país: no teste, QUATRO RODAS compra os carros sem se identificar, usando-os no dia-a-dia e desmontando-os após 60 mil quilômetros. 127 carros já passaram pelo Longa, e a seguir (Acervo Quatro Rodas/Quatro Rodas) 2/26 Fiat 147: embora a Variant tenha sido o primeiro veículo a passar por este tipo de teste, coube ao Fiat a primazia de ser o pioneiro no desmonte. O teste verificou a durabilidade dos componentes frente à ação do etanol | (arquivo/Quatro Rodas) 3/26 Volkswagen Passat: a corrosão foi o maior inimigo do modelo da VW em nosso teste. | Leia mais (arquivo/Quatro Rodas) 4/26 Ford Belina: mesmo com álcool no tanque, a perua se saiu muito bem tanto nos testes de uso contínuo quanto nos exames realizados em laboratório. | Leia mais (arquivo/Quatro Rodas) 5/26 Ford Del Rey: o sedã de luxo foi o primeiro modelo a gasolina a passar pelo rigoroso teste de 30 mil quilômetros. | Leia mais (arquivo/Quatro Rodas) 6/26 Chevrolet Chevette: depois de oito meses, o carro parecia ter resistido bem aos 30 mil quilômetros, mas descobrimos que a corrosão acabou tomando conta do GM. | Leia mais (arquivo/Quatro Rodas) 7/26 Fiat Uno: o desmonte do compacto foi o primeiro a trazer uma análise detalhada de cada peça, fornecendo um diagnóstico mais detalhado para os leitores. | Leia mais (arquivo/Quatro Rodas) 8/26 Volkswagen Gol: nenhum defeito grave foi detectado após 50 mil quilômetros rodados, mas o atendimento da rede autorizada deixou a desejar. | Leia mais (arquivo/Quatro Rodas) 9/26 Volkswagen Santana: aprovado na aparência e na mecânica, o sedã deslizou ao mostrar falhas de acabamento inaceitáveis em um carro de luxo. | Leia mais (arquivo/Quatro Rodas) 10/26 Ford Escort XR3: o desmonte mostrou que o esportivo é um carro muito mais resistente do que aparenta ser. | Leia mais (arquivo/Quatro Rodas) 11/26 Fiat Prêmio: o defeito mais grave em 15 meses de teste foi descoberto no desmonte, quando uma rachadura na carroceria deu as caras. | Leia mais (arquivo/Quatro Rodas) 12/26 Ford Belina 4x4: embora fosse vendida como um carro com tração nas quatro rodas, foi justamente este componente que não funcionou todas as vezes em que foi solicitado. | Leia (arquivo/Quatro Rodas) 13/26 Volkswagen Quantum automática: duramente exigida no teste, premiou seus usuários com conforto de sobra, mas apresentou defeitos que demandaram trabalho na busca por peças de reposição. | (arquivo/Quatro Rodas) 14/26 Chevrolet Monza 2.0: grata surpresa, o carro chegou ao desmonte em ótimo estado e com desempenho melhor do que no começo do teste. | Leia mais (arquivo/Quatro Rodas) 15/26 Volkswagen Parati: elogios e críticas se alternaram durante a maratona de 50 mil quilômetros enfrentada pela perua. | Leia mais (arquivo/Quatro Rodas) 16/26 Fiat Uno 1.5 R: a quebra do câmbio e a carroceria barulhenta nos preocuparam, mas nenhum problema superou o check-control, que apontou defeitos inexistentes em várias ocasiões. | (arquivo/Quatro Rodas) 17/26 Ford Escort GL: campeão da economia com álcool no tanque, passou bem no teste dos 50 mil quilômetros, apesar do alto custo de manutenção. | Leia mais (Acervo Quatro Rodas) 18/26 Chevrolet Chevette: ele estava indo bem até a reta final do teste, quando quebrou a correia dentada e a junta do cabeçote... | Leia mais (arquivo/Quatro Rodas) 19/26 Chevrolet Monza SL/E: depois do "nosso" primeiro Monza ter seu motor retificado aos 50 mil quilômetros, resolvemos comprar outro carro idêntico. E não é que a rede autorizada retificou o motor novamente? | (Acervo Quatro Rodas) 20/26 Chevrolet Opala Comodoro: na época, o carro era o mais antigo à venda no país e foi bem no teste, apesar das falhas de acabamento e do desgaste precoce de algumas peças. | L (arquivo/Quatro Rodas) 21/26 Volkswagen Santana 2.0: durante o ano e meio em que o carro esteve conosco, o carro apresentou poucos problemas. | Leia mais (Acervo Quatro Rodas) 22/26 Fiat Prêmio CSL: após sofrer com vários problemas durante os 50 mil quilômetros em que foi testado, o sedã terminou a maratona em estado regular. | Leia mais (Acervo Quatro Rodas) 23/26 Volkswagen Gol GTi: o primeiro modelo do Brasil a sair de fábrica com injeção eletrônica nos rendeu momentos de prazer e dor de cabeça até o desmonte final. | Leia mais (Acervo Quatro Rodas) 24/26 Fiat Uno CS: o compacto foi o escolhido para ser levado ao novo limite de 60 mil quilômetros do Longa Duração, e esteve conosco por dois anos.| Leia mais (Acervo Quatro Rodas) 25/26 Chevrolet Kadett SL/E: com projeto bastante moderno para a época, o hatch passou pelo teste sem sustos, embora tenha assustado um pouco na hora de pagar a conta das revisões..| (Acervo Quatro Rodas) 26/26 Fiat Elba CSL: o desmonte provou que a perua ainda estava em boa-forma após o teste, apesar dos problemas de câmbio... | Leia mais (Acervo Quatro Rodas)
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