Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Futuros modelos Polestar Volvo podem ter tecnologia híbrida e elétrica

Divisão de desempenho da marca sueca trabalha em variantes mais ecológicas dos motores

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h40 - Publicado em 20 Maio 2014, 12h48
fabricantes

A Polestar, marca do grupo Volvo que era responsável por converter veículos da montadora sueca em carros de corrida agora está conseguindo produzir alguns modelos de rua com design interessante. Com a expansão das suas operações, a empresa busca agora trabalhar com alto desempenho de unidades de força híbridas ou a diesel, segundo apontam rumores.

Enquanto ainda não possui o reconhecimento como marca como o BMW M ou Mercedes-Benz AMG, a Polestar está em franco crescimento. Em entrevista recente ao site Autoblog, representantes da empresa disseram que os novos S60 e V60 “marcam o início de uma linha grande de produção de veículos”.

Além disso, a Volvo deu para sua divisão de alto desempenho mais responsabilidade em desenhar futuros carros, segundo o site Autocar. A Polestar, inclusive, colaborou no desenvolvimento do novo motor Drive-E, que foi criado para começar a receber complemento híbrido no seu trabalho.

O plano da divisão é colocar um motor elétrico no eixo traseiro para melhorar o torque e fornecer tração integral para o carro. Como o Drive-E também possui versão a diesel, esta mudança deverá ser o futuro da companhia.

Continua após a publicidade

Publicidade