PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Fusão Fiat-Chrysler deve ocorrer até 2014

Grupo italiano hoje possui 41,5% das ações

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 12h15 - Publicado em 4 fev 2013, 13h06
fabricantes

O CEO da Fiat e da Chrysler, Sergio Marchionne, afirmou que a fusão entre Fiat e Chrysler pode ser concretizada até o ano que vem. “Vamos conseguir fazer isso. Nós (Fiat) e a VEBA (fundo de pensão da United Auto Workers, espécie de sindicato de metalúrgicos) divergimos sobre o valor da Chrysler, mas vamos resolver este problema em 2014”, declarou ao jornal Repubblica.

O executivo já havia afirmado que a fusão seria um processo “irreversível”, prevista para ser concluída assim que houvesse fundos suficientes para adquirir a empresa norte-americana. Questionado se a Fiat pretende manter sua sede em Turim (Itália) após a fusão, Marchionne afirmou que uma possível mudança “vai depender do acesso aos mercados financeiros e das escolhas da família Agnelli (dona da Fiat)”.

A conclusão do negócio deve, enfim, fazer com que a Fiat adquira 65% das ações da Chrysler até 2015. A marca italiana tinha 20% da Chrysler em 2009, mas foi aumentando sua participação aos poucos adquirindo ações do governo dos EUA e da VEBA. Hoje, a Fiat possui 41,5% da Chrysler.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.