Fundador da Fisker deixa a companhia

Fabricante passa por momento de instabilidade

mercado mercado

mercado (/)

Henrik Fisker, fundador e CEO da Fisker Automotive, anunciou seu desligamento da companhia. O executivo justificou sua saída alegando divergências em relação aos demais membros da diretoria da fabricante.

Não há como negar, porém, que a situação delicada da montadora pode ter influenciado na decisão de Fisker. Diversos problemas têm afetado a companhia, tanto no aspecto financeiro quanto em relação à confiabilidade do elétrico Karma, único modelo já comercializado pela marca. Já foram relatados casos de perda abrupta de autonomia da bateria e até de incêndios nos carros.

Existe ainda a possiblidade de a Fisker ser vendida para outro grupo automotivo nos próximos meses. Neste cenário, a chinesa Geely surge como uma das favoritas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s