Frankfurt: Novo Renault Mégane tem seis opções de motorização
Versão topo de linha GT conta com bloco de 205 cv de potência
A Renault é mais uma montadora a desenvolver uma linguagem de design padronizada para os principais modelos de sua gama. A mais recente amostra disso é o novo Mégane, cuja apresentação pública acontece neste Salão de Frankfurt.
Tudo começou com o lançamento da nova geração da minivan Espace, no Salão de Paris de 2014. Um visual muito similar (e muito interessante) pode ser visto no Talisman, sedã revelado há algumas semanas com a proposta de substituir dois modelos de uma só vez (Laguna e Longitude). Agora, a alteração chega ao hatchback.
Poucas informações técnicas foram divulgadas pela Renault, com destaque para a alteração nas dimensões do modelo. O Mégane está 2,5 centímetros mais baixo em relação ao solo do que em sua geração anterior, de modo a fazer com que a condução seja mais esportiva. Ele também está mais largo: 4,7 cm na dianteira e 3,9 cm na traseira. Por fim, vale mencionar os 2,8 cm a mais de espaço entre-eixos, aumentando o espaço para os ocupantes.
Nada menos do que seis opções de motorização serão disponibilizadas para o novo Mégane. Três delas são movidas a diesel, oferecendo 90, 110 ou 130 cavalos de potência. As outras três são abastecidas com gasolina, desenvolvendo 100, 130 ou, no caso da GT, de topo de linha, 205 cv. Por padrão, a transmissão é manual, mas as duas versões mais potentes a diesel e a GT terão câmbio de dupla embreagem (seis ou sete marchas).
Falando ainda sobre a versão GT, vale destacar que ela terá acerto esportivo, tração nas quatro rodas, design diferenciado para a grade frontal, rodas de 18 polegadas diamantadas (opcionais), ponteira dupla de escapamento e difusor traseiro.
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