Frankfurt: Novo Renault Mégane tem seis opções de motorização

Versão topo de linha GT conta com bloco de 205 cv de potência

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Renault é mais uma montadora a desenvolver uma linguagem de design padronizada para os principais modelos de sua gama. A mais recente amostra disso é o novo Mégane, cuja apresentação pública acontece neste Salão de Frankfurt.

Tudo começou com o lançamento da nova geração da minivan Espace, no Salão de Paris de 2014. Um visual muito similar (e muito interessante) pode ser visto no Talisman, sedã revelado há algumas semanas com a proposta de substituir dois modelos de uma só vez (Laguna e Longitude). Agora, a alteração chega ao hatchback.

renault-megane-2.jpeg renault-megane-2.jpeg

renault-megane-2.jpeg (/)

Poucas informações técnicas foram divulgadas pela Renault, com destaque para a alteração nas dimensões do modelo. O Mégane está 2,5 centímetros mais baixo em relação ao solo do que em sua geração anterior, de modo a fazer com que a condução seja mais esportiva. Ele também está mais largo: 4,7 cm na dianteira e 3,9 cm na traseira. Por fim, vale mencionar os 2,8 cm a mais de espaço entre-eixos, aumentando o espaço para os ocupantes.

renault-megane-gt-line-1.jpeg renault-megane-gt-line-1.jpeg

renault-megane-gt-line-1.jpeg (/)

Nada menos do que seis opções de motorização serão disponibilizadas para o novo Mégane. Três delas são movidas a diesel, oferecendo 90, 110 ou 130 cavalos de potência. As outras três são abastecidas com gasolina, desenvolvendo 100, 130 ou, no caso da GT, de topo de linha, 205 cv. Por padrão, a transmissão é manual, mas as duas versões mais potentes a diesel e a GT terão câmbio de dupla embreagem (seis ou sete marchas).

renault-megane-gt-line-2.jpeg renault-megane-gt-line-2.jpeg

renault-megane-gt-line-2.jpeg (/)

Falando ainda sobre a versão GT, vale destacar que ela terá acerto esportivo, tração nas quatro rodas, design diferenciado para a grade frontal, rodas de 18 polegadas diamantadas (opcionais), ponteira dupla de escapamento e difusor traseiro.

VEJA MAIS– Galeria: Renault Espace– Galeria: Renault Talisman

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s