Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Frankfurt: Jaguar C-X75, Range Rover SVR e Defender – conheça alguns carros do novo filme de James Bond

Veículos estrelam "Spectre", 24ª filme da franquia do agente secreto inglês

Por Vitor Matsubara, de Frankfurt (ALE) Atualizado em 9 nov 2016, 14h40 - Publicado em 16 set 2015, 10h06
entretenimento

Ser jogador de futebol ou piloto de Fórmula 1 são alguns sonhos de infância dos meninos. Eu sempre tive um sonho diferente: ser um agente secreto. Por isso, não podia perder a chance de conhecer algumas máquinas de “Spectre”, novo filme de 007.

A apresentação dos veículos ocorreu durante uma festa realizada pela Jaguar Land Rover na Alemanha, onde acontece o Salão de Frankfurt. Foram exibidos três carros que participaram das filmagens: Jaguar C-X75, Land Rover Defender e Range Rover Sport SVR. Faltou apenas o Aston Martin DB10 criado especialmente para o 24ª filme de Bond.

Saiba mais sobre cada um dos veículos da Jaguar Land Rover a seguir.

Defenderjaguar-land-rover-spectre-2.jpeg

O lendário jipe recebeu um tratamento especial da Special Vehicles Operation (SVO), divisão de veículos especiais da Land Rover. Além da suspensão elevada, o carro ganhou rodas de 34 polegadas calçadas com pneus todo-terreno e proteções por toda a carroceria para suportar impactos nas cenas de perseguição.

Continua após a publicidade

Jaguar C-X75jaguar-land-rover-spectre-3.jpeg

O superesportivo conceitual foi revelado ao mundo há quase cinco anos, mas infelizmente nunca virou realidade. Entretanto, os fãs do projeto podem apreciá-lo em “Spectre”. Equipado com quatro motores elétricos de 145 kW e duas turbinas fazendo as vezes de alternadores das baterias, o veículo leva 3,4 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e incríveis 15,7 segundos para ir de 0 a 300 km/h. No filme, o C-X75 é pilotado por Hinx (David Bautista) em uma perseguição alucinante pelas ruas de Roma, na Itália.

Range Rover SVR

jaguar-land-rover-spectre-4.jpeg

Este utilitário esportivo é um dos veículos em produção mais rápidos do mundo em sua categoria. O motor 5.0 V8 Supercharged emprestado do F-Type despeja 550 cv no asfalto, suficientes para fazê-lo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos – quase o mesmo tempo registrado pelo cupê. Não é só o coração que remete ao F-Type, aliás: os bancos esportivos, o acabamento esmerado e até um botão que modifica o ronco saído dos escapamentos vieram do superesportivo inglês.

VEJA MAIS– Novo trailer de “007 Contra Spectre”– Nove carros foram roubados da produção de 007 Spectre

Continua após a publicidade

Publicidade